15/06/2008


A Caminho do Paraíso.

Autor: Roberto de Carvalho (Beto)

No Jardim do Éden tudo era perfeito, a bíblia faz a seguinte declaração: “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.” (ARA). Se o criador do universo disse que era muito bom, imagine a atmosfera e a beleza do paraíso. A bíblia diz que Deus relacionava com o homem face a face, a felicidade reinava. Porém, satanás entrou em cena e afastou o homem de Deus, desde então o homem ficou incompleto, faltando algo, um vazio existencial passou a reinar dentro do mesmo. Por isso, o homem está sempre em busca de alguma coisa para se sentir completo ou melhor.
Ao observar a vida, podemos notar a busca incessante das pessoas por emoções, desejos, prazeres, dinheiro e poder, tentando assim preencher o vazio existencial que foi criado ao afastar-se de Deus. Você pode se casar, ficar com o corpo em forma, comprar aquela casa, aquela fazenda, comprar aquele carro, terminar sua faculdade, mas o vazio continua. Só Deus pode preencher esse vazio. Primeiro o homem sente falta de algo e depois de inúmeras tentativas o Espírito Santo mostra que Deus é a solução. Problema resolvido? Sim, porém o homem precisa examinar as Escrituras para saber como relacionar-se com Deus, e não se tornar uma presa fácil nas mãos de líderes enganadores.
Antigas civilizações também sabiam da existência de um Deus e tentava adorá-lo de formas variadas. Já fizeram de tudo para agradar a Deus inclusive sacrifício de animais, pessoas, até crianças eram sacrificadas. Aqui, bem pertinho de nós na América Central, viveu um povo com práticas e cultos religiosos um pouco estranhos. Estou falando da civilização Maia. Os maias, com uma faca primitiva feita de lâmina de pedra, faziam um corte no tórax de um homem e arrancavam o seu coração ainda batendo e erguia-o ao céu, oferecendo a Deus. O filme “Apocalypto”, de Mel Gibson, também mostra um pouco da cultura maia e esses sacrifícios.
Graças a Deus pela Bíblia, por Jesus e pelo Espírito Santo, pois agora temos a forma correta de cultuar ao criador do universo. Não somos como os maias. Hoje temos Jesus como nosso orientador. Disse Jesus: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32”.
Jesus é o nosso mestre, modelo e salvação, por isso devemos seguir os seus ensinamentos.
Assim, a qualquer momento você vai ser tocado pelo Espírito Santo e sentirá o desejo de voltar para Deus, pois dentro do homem existe um vazio que só Deus pode preencher. Para encontrar com Deus existe um caminho e este caminho é Jesus (Jo. 14:6). Porém, ao religar-se a Deus examine as escrituras e tome cuidado, pois muitas "igrejas" estão cheias de enganadores que estão prontos para agarrar as ovelhinhas de Cristo, tirar-lhes toda a lã, e se possível deixá-la com fome, com sede e com frio.


A bíblia adverte:
"Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas. Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado."(II Pe. 02:3).

E Eles dizem:
“Tá vendo esse irmão aqui, é um irmão abençoado. Ele tem cinco fazendas, dez carretas, dois filhos médicos, dois filhos engenheiros e uma filha Juíza. Esse sim é um irmão abençoado.”

Teologia da prosperidade – Se você não tiver prosperidade financeira com certeza você não é abençoado.

Enquanto Jesus diz:

“Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” MATEUS 08:
20 (Jesus não tinha nada, será que Jesus não era abençoado?).

Jesus – Dizei à filha de Sião: Eis que aí te vem o teu Rei, manso e montado em um jumento, em um jumentinho, cria de animal de carga. MATEUS 21:5. (obs: Jesus entra em Jerusalém montado em um Jumentinho da maneira mais humilde e é aclamado rei).

Teologia da prosperidade – Pastor chega na igreja montado em carro de último lançamento ou até em um helicóptero.

Jesus – E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. MARCOS 10:21. (obs: Jesus não pediu para o jovem trazer oferta, dinheiro ou dízimo, pediu para ele dar aos pobres. Você conhece algum líder que faria isso?)

Teologia da prosperidade – Primeiro vende tudo que tens, doe para minha igreja, ou pelo menos traga o dízimo e uma boa oferta para que Jesus te abençoe.

Jesus – Depois de pregar, curar, expulsar demônios e até ressuscitar mortos nunca pediu ofertas nem dízimos. Apenas recebeu ofertas voluntárias.

Teologia da prosperidade – Em quase todos os cultos pede dinheiro, fazem campanhas, pedem ofertas, dízimos e dizem: se você não dar, o devorador vai te visitar e Deus não vai te abençoar. (Você já imaginou se eles ressuscitassem uma pessoa, o quanto de dinheiro eles pediriam?)

Teologia da prosperidade – “Quanto maior a oferta maior a bênção” (assim somente os ricos serão grandemente abençoados).

Teologia da prosperidade – “Se você dar Deus te abençoa, se não dar não é abençoado.”

Jesus –Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. MT 10:8 (Jesus disse de graça recebeste de graça daí, se alguém por amor ofertar, amém).

A nossa salvação é Cristo, o Cristo que ressuscitou ao terceiro dia, que compreende as nossas fragilidades e nos ama. Um Cristo diferente do Cristo da Igreja Cristã mostrado pôr muitos hoje.
“O contexto religioso evangélico brasileiro é de arrepiar! São tantos mercantilismos, modismos, negociatas, que seria cômico se não fosse trágico. Jesus está sendo negociado no mercado evangélico brasileiro. Multidões abarrotam os templos a procura do Mestre, ou de um mago.
É verdade que já não se sabe mais qual Jesus está sendo propagado. Se esse é um país adúltero, que adultera desde a gasolina que se coloca no carro até o leite que se dá para as crianças, adultera-se também o evangelho” Caio Fábio.
Jesus pregou a mensagem da salvação por amor. Mas, falsos pastores pregam por dinheiro e poder. Disse Jesus: “de graça recebeste de graça dai”.

“Aquele que prega por amor não se prende ao dinheiro. Faça como Jesus, se alguém ofertar, amém.”

Fique com Jesus.

9 comentários:

  1. OLÁ SR ROBERTO, GOSTEI DE MONTÃO DO TEXTO, VOCÊ BOTOU POCANDO. JA IMAGINOU, JESUS ENTRANDO EM ALGUNS TEMPLOS, HOJE, COM UM CHICOTE E VOCÊ COM UMA CHIBALTA, EU QUERIA TA POR PERTO PRA VER A CARA DOS CARA.
    ABRAÇÃO.
    FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17/3/09

    É amigo, se compararmos com Jesus o bicho pega. Gostei mandou bem.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo29/1/10

    eu nao seinao voce e da ccb apas dedeus

    ResponderExcluir
  4. nucio20/7/10

    sabe beto ainda nem que Deus tem filhos como vc eu li tudo e sei que Deus me ama que o senhor Jesus seja louvado

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21/10/10

    as testemunhas de jeová fizeram um excelente livro com o tema "O Homeme em busca de Deus". Sugiro a todos que a leiam. Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo28/11/10

    Talvez o erro do texto seja revelar a verdade. Vá em frente parceiro, pois as alfinetadas já estão começando a doer. Gostei do blog.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo28/11/10

    Legal, o grave erro é a venda do evangelho por esses falsos mestres. Se tiver alguém criticando pode saber que faz parte da corja. Mandou bem.

    ResponderExcluir
  8. tenó26/3/11

    Muito bom o texto Beto.Realmente hojé a religião está voltada para a burguesia.
    "Pequenas igrejas grandes negocios"

    ResponderExcluir
  9. Um abraço Tenó . Pois é, devemos pregar o Evangelho de Cristo e não esses enganos. Grato pelo comentário Tenó, volte sempre.

    ResponderExcluir

Olá amigo (a),Seja objetivo, faça um comentário pequeno.