06/11/2009

Quem inventou o radar

>>
Tenó, em relação quem inventou o que, isso é relativo, pois Galileu fez uma lâmpada mais o título ficou para Thomas Edison. Santos Dumont é o pai da aviação, mas não é o inventou do avião, dar para entender? Ou seja, uma começa e o outro bate o martelo. Assim o inventou do radar é Robert Watson Watt.

História do Radar.

O primeiro Radar foi construído em 1904, por Christian Hülsmeyer na Alemanha, naquela época não houve utilidade prática para o dispositivo, de baixa precisão, construção difícil, e sistema de detecção de eco ineficiente.
Em 1934, Pierre David, revisando teoria eletromagnética, encontrou o estudo realizado pelo alemão, iniciou então, experiências para o desenvolvimento de um sistema de detecção por ondas de rádio de alta frequência, eficiente para a localização de aviões. Simultaneamente, Henri Gutton e Maurice Ponte, conseguiram criar um dispositivo de detecção que funcionou com grande precisão.
Em 1935, foi instalado o primeiro sistema de Radiotelemetria no navio Normandie com o objetivo de localizar e prevenir a aproximação de obstáculos.

No início da Segunda Guerra Mundial (1939), Robert Watson Watt, melhorou e desenvolveu novas tecnologias, utilizando o sistema de telemetria fixa e rotatória. Logo, Robert Watson Watt é o inventou do radar.

A palavra radar deriva da expressão inglesa radio detection and ranging («detecção e medição da distância por rádio»). O radar funciona basicamente através da emissão de micro-ondas que são reflectidas pelos objectos e captadas pelo emissor-receptor, através de uma antena. Isto permite saber a posição e a distância desses objectos, bem como se estão fixos ou em movimento. A invenção do radar ficou a dever-se aos esforços conjuntos de cientistas ingleses e americanos, durante a 2ª. Guerra Mundial. A sua utilização seria vital para os Aliados, por lhes permitir detectar com antecedência os ataques inimigos. Para além dos emissores-receptores instalados em terra, os navios e os aviões seriam igualmente equipados com radar.

10 comentários:

  1. Anônimo17/2/10

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14/3/10

    leggggaaallll

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/5/10

    ow valeu pela pesquisa!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17/11/10

    gostei muito desta historia e ajudou muito para o trabalho

    ResponderExcluir
  5. Anônimo28/12/10

    Goste muito da história....

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/5/11

    Eu errei essa questão na minha prova......

    ResponderExcluir
  7. Valeu pessoal, grato pelo comentário. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18/12/11

    legal!!! me ajudou na atividade de recuperação!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo28/10/12

    Boas informações :)

    ResponderExcluir
  10. Anônimo17/8/13

    Inventor*


    ResponderExcluir

Olá amigo (a),Seja objetivo, faça um comentário pequeno.