16/11/2008

Apóstolo Paulo

Glauber deixei um recado para você no “xglobo” no mesmo dia que você fez o comentário, mas só hoje deu para comentar este assunto. Vejo que você quer saber a verdade, você ta certo temos que averiguar. “Quem procura a verdade procura Deus, ainda que não o saiba. (Edith Stein)”.

Glauber existe uma grande confusão ao interpretar o Novo Testamento, mas se
levarmos em consideração alguns pontos, talvez possamos entender:

- O Novo Testamento foi escrito em uma língua grega e aramaica sem pontuação.

- Jesus não escreveu uma “vírgula” nos manuscritos original.

- Roma pegou cerca de 5200 manuscritos, separou os “sagrados” e fez a bíblia que temos.

- O bispo que pegasse um manuscrito rejeitado e quisesse incluir na bíblia tinha o pescoço decepado.

- A Roma que copiou a bíblia fundou a igreja católica.

- A igreja católica ressuscita o dízimo e rituais do santuário derrubado por Jesus. (MARCOS 14:58, João 2:19-21)

- Os dez mandamentos da bíblia foram adulterados no catecismo, (pegue o catecismo e compare com Ex: 20, e veja que sumiu 2 mandamentos (Não farás para ti imagem de escultura e Lembra-te do dia de sábado para santificar. Mas se você contar ainda ficaram 10 mandamentos, a mágica está em substituir o sábado o descanso de Deus pelo domingo e dividir o último mandamento em dois).
Conclusão de Roma: como não puderam apagar os dez mandamentos da bíblia porque o povo de Israel tem a torá como prova, então, Roma acorrentou a bíblia (não deixou o povo ler) e seguiu o catecismo. Só que no século XVI, 1600 anos depois de Cristo Deus levanta Lutero e liberta a sua palavra a bíblia sagrada. Muitas coisas foram negligenciadas e outras acrescentadas por Roma, mais a essência ficou: Deus, Jesus, O Espírito Santo e o amor.

O DEFENSOR DE PAULO
Glauber veja abaixo partes que recortei do tema “A GRAÇA QUE NENHUMA IGREJA RESPEITA”.
ENTENDAM:
Segundo a vontade de DEUS o que está VIGORANDO hoje é o NOVO TESTAMENTO, mas todos estão vivendo debaixo do VELHO TESTAMENTO; ( batismos, jejuns, páscoa judaica ou santa ceia, votos, dízimos, sacrrifícios, etc. ); o que está VIGORANDO hoje é a GRAÇA DE DEUS, mas todos estão debaixo da LEI; segundo a vontade de DEUS hoje o homem é JUSTIFICADO pela FÉ, mas todos estão fazendo OBRAS da LEI tentando assim serem JUSTIFICADOS; segundo a vontade de DEUS hoje o homem que quiser se chegar a DEUS tem que ouvir a Paulo, mas todos estão ouvindo Moisés.

Beto – Olha o que o próprio Paulo diz: “Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei. (ROMANOS 3: 31).”
Glauber, é bom lembrar que Paulo hora fala que a lei é maldição hora fala que a lei é santa, será que Paulo está entrando em contradição? Não, a lei que Paulo chama de maldição é a lei cerimonial, a lei de ordenanças, mas a lei que ele chama de santa justa e boa e a lei de Deus os dez mandamentos. Veja exemplos das duas leis em um só versículo:

* A circuncisão nada é, e também a incircuncisão nada é, mas sim a observância dos mandamentos de Deus. (I CORINTIOS 07: 19).
Este versículo é uma das chaves para entender a diferença entre lei cerimonial e lei de Deus (os dez mandamentos). Pois ele não só diferencia uma lei da outra como afirma que devemos guardar os mandamentos.
Circuncisão- é um mandamento do livro de Moisés.
Mandamentos de Deus – os dez mandamentos. (Não existe mandamento circuncisão nos dez mandamentos).
Ninguém é justiçado só por obras, quem nos justifica é Cristo. Mas também não existe fé sem obras, quem tem fé em Jesus e segue seus ensinamentos, guardam os mandamentos de Deus estes mandamentos são as boas obras. (leia: Tiago 2:14-26).

Defensor de Paulo - (O homem que quiser se chegar a DEUS tem que ouvir a Paulo, mas todos estão ouvindo Moisés.)

Beto - Eu acredito que devemos ouvir Jesus que veio nos salvar e falar a respeito de Deus, depois ouviremos Paulo e etc. Veja o que Jesus diz para quem quer ter vida eterna. “*E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a “vida eterna”?
Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, “guarda os mandamentos”. (Mateus 19: 16 e 17).”
Agora Jesus diz se queres ter vida eterna guarde os mandamentos. Os Dez Mandamentos. Será que existem ainda argumentos para destorcer as palavras de Jesus? Claro que sim, é o que estão fazendo desde quando copiou a bíblia dos originais para o papel. Olha agora o que Jesus fala sobre os mandamentos de Deus:

“Disse Jesus: E sei que o seu mandamento “é vida eterna”. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou. (JOÃO 12: 50).” (os dez mandamentos).

MATEUS 07:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos; (I JOÃO 05:3).

Veja agora o que Jesus revelou a João seu servo no Apocalipse:

“Apocalipse 14: 12 Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.”

“Apocalipse 12:17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus.”
Fórmula da salvação: Aceitar a Jesus e guardar os mandamentos de Deus.
Ou seja, crer em Jesus e crer em Deus e se alguém pecar peça perdão a Jesus.

“I João 3:24 Quem guarda os seus mandamentos, em Deus permanece e Deus nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos tem dado.”

Defensor de Paulo - (Obs. – Na verdade, Paulo, no conhecimento também foi sendo transformado de glória em glória.)

Beto – Ao ler este trecho notei algo estranho, o defensor de Paulo fala que Paulo fazia algo, e conforme ele crescia no conhecimento ia se corrigindo. Se concordarmos com esta colocação, estamos aceitando que Paulo escrevia de se mesmo. Pois quem escreve inspirado pelo Espírito de Deus não comete engano, porque não entra em contradição. Ou seja, A mensagem revelada vem de Deus e não do conhecimento de Paulo. Por isso não pode haver erro. O defensor de Paulo sem querer acaba dando um tiro no próprio pé e tira todo mérito de Paulo.

DIZ PAULO:

Defensor de Paulo - Sabendo que o homem não é JUSTIFICADO pelas OBRAS da LEI, mas pela FÉ em JESUS CRISTO. Gálatas 2:16.

Beto – Este versículo de Paulo não está acabando com nenhuma lei, está afirmando que somos justificados pela fé em Jesus.
Agora sabemos que somos justificados pela fé em Jesus, mas porque temos fé em Jesus, podemos jogar os “dez mandamentos” no balde do lixo? Veja o que próprio Paulo diz:

Lei de Deus:
Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei. (ROMANOS 3: 31).

Lei de Deus:
De modo que a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. (ROMANOS 07: 12).

Lei de Deus:
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; (ROMANOS 07:).
Lei de Deus:

Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. (ROMANOS 07:25).
No que acabamos de ler dar para tirar a conclusão de que Paulo era defensor da lei de Deus, os dez mandamentos.

A lei cerimonial Paulo sabia que acabou na cruz, mas os mandamentos de Deus, este Jesus e Paulo e João manda guardar. Então pergunto o que é lei cerimonial? Era todo mandamento voltado para o ritual de cerimônias, holocausto de animais, luas novas, 7 sábados cerimoniais em Levítico 23, dízimos, circuncisão, apedrejamento e morte e monte de mandamentos, só para você ter uma idéia eram 613 mandamentos, mas Deus em toda a bíblia escreveu somente 10 mandamentos e escreveu com seu próprio dedo na pedra e mandou guardar em um caixa revestida de ouro para o futuro, a bíblia foi escrita por homens escolhidos por Deus mas os dez mandamentos Deus não deixou ninguém escrever, ele mesmo escreveu na pedra com o dedo. Deus teve a atitude de escrever e separar. Pense nisso.
Um abraço, que Deus te abençoe. Beto.
>>>Não deixe de ler Tiago 2:14-26<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo (a),Seja objetivo, faça um comentário pequeno.