28/09/2008

Resposta ao Pr. Cabral da Igreja Terra Santa

->

igreja.terrasanta@terra.com.br disse...

É tendo o ponto de vista e interpretação de vsa Roberto de Carvalho, que existe tantas pessoas que servem a Deus, pobre materialmente e até espiritualmente. Já não bastasse a falta de fé, agora vem a falta de vontade. Malaquias 3:10 fala a respeito de mantimentos, e não carros de luxo, templos ostentosos e nem milhonários horários em TVs, considero que o que vsa expos, nada mais é que um desabafo ao que se faz com o dinheiro do povo, mas minha visão e á pratico é a prestação de contas a junta de 05 pessoas formada pelo "povão" e 3 tesoureiros.
Um forte abraço,

Pr. Cabral - Igreja Terra Santa
24/7/08

Resposta
Roberto de Carvalho disse...

Meu caro Pr. Cabral da Igreja Terra Santa, o objetivo deste texto é mostrar que o dízimo não é obrigatório, pois Jesus nunca pediu dízimo e nem ofertas, somente recebeu ofertas voluntárias. A Bíblia não relata que ele deu dízimo e nem ensinou seus discípulos dizimar, Jesus pagou até impostos mas não deu dízimo. Se tentar recorrer ao dízimo de Abraão, lembre-se que Abraão deu um dízimo voluntário e não obrigatório, e esta prática não foi vista em seus descendentes, como Isaque etc. O dízimo era a décima parte das colheitas, frutos, e animais do rebanho (LEVÍTICO 27:30,32,34). Apesar de existir dinheiro naquela época o dízimo não era dado em dinheiro (GÊNESIS 17:23). Mas o que a palavra de Deus relata é a venda do dízimo por dinheiro (DEUTERONÔMIO 14:24). Mas se o caminho te for tão comprido que não possas levar os dízimos, por estar longe de ti o lugar que Senhor teu Deus escolher para ali por o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado;
25 então vende-os, ata o dinheiro na tua mão e vai ao lugar que o Senhor teu Deus escolher.
26 E aquele dinheiro darás por tudo o que desejares, por bois, por ovelhas, por vinho, por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; comerás ali perante o Senhor teu Deus, e te regozijarás, tu e a tua casa.).
Portanto, segundo a palavra de Deus, o dízimo não é obrigatório no novo testamento e nunca foi dado em dinheiro.
E lembre-se, Jesus disse: de graça recebeste de graça dai (MATEUS 10:7) e indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
8 Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
9 Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre, em vossos cintos;
10 nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de alparcas, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu “alimento”.
A prosperidade que Jesus pregou foi: Salvação e Vida Eterna. (Veja assuntos relacionados no menu “Dízimos” na página inicial, ou no ícone “JesusXdinheiro”.)
Postado por Roberto de Carvalho, Beto. às 13:27

5 comentários:

  1. Anônimo5/8/09

    Nisto você está errado. "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas." Mateus 23:23. Como você pode dizer que Jesus não aprovou o ato de dizimar?

    ResponderExcluir
  2. Não sei se o comentarista acima prestou atenção no começo do texto:

    “o objetivo deste texto é mostrar que o dízimo não é obrigatório,”

    Ninguém vai ser salvo por dar dízimo, ou vai se perder por não dar, Jesus não disse isso. Jesus recebeu dízimo? De Mateus a apocalipse quem recebeu dízimo? A bíblia relata que Jesus recebeu apenas ofertas. Se Jesus, os discípulos e o apóstolo Paulo não pediu dízimo porque a igreja de Cristo está prega a obrigatoriedade do dízimo.

    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
    CONDUTORES CEGOS! que coais um mosquito (dízimo) e engolis um camelo (o juízo, a misericórdia e a fé).” Mateus 23: 23-24.

    Se estamos realmente amando a Deus, por que não damos uma oferta de 15% ou mais? Jesus pediu e recebia quantos por cento (%)???????
    O objetivo dos temas polêmicos deste blog é confrontar para extrair a essência, para que a verdade venha à tona. Veja no Menu Polêmica: JESUS VIOLOU O SÁBADO? “este tema está quase resolvido”.
    Fique com Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo disse:
    "Nisto você está errado. Como você pode dizer que Jesus não aprovou o ato de dizimar?"

    Rsposta:
    Comentarista anônimo, você que defende o dízimo está guardando tudo que está escrito no livro da lei? Lembre-se que o dízimo é um mandamento do livro da lei de Moisés, Será que podemos recortar o livro da lei e guardar apenas o dízimo?

    “Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.” (Gl. 03:10). Ou guarda tudo ou nada.

    Jesus corou o leproso e mandou fazer o que?

    “E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
    Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra.
    Disse-lhe então Jesus: Olha, não contes isto a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.” (Mt. 08:2,3,4).

    Qual era a oferta?

    LEVÍTICO 14:
    2 Esta será a lei do leproso no dia da sua purificação:...
    4 o sacerdote ordenará que, para aquele que se há de purificar, se tomem duas aves vivas e limpas, pau de cedro, carmesim e hissopo.
    5 Mandará também que se imole uma das aves num vaso de barro sobre águas vivas.
    6 Tomará a ave viva, e com ela o pau de cedro, o carmesim e o hissopo, os quais molhará, juntamente com a ave viva, no sangue da ave que foi imolada sobre as águas vivas;
    10 Ao oitavo dia tomará dois cordeiros sem defeito, e uma cordeira sem defeito, de um ano, e três décimos de efa de flor de farinha para oferta de cereais, amassada com azeite, e um logue de azeite;
    13 E imolará o cordeiro no lugar em que se imola a oferta pelo pecado e o holocausto, no lugar santo; porque, como a oferta pelo pecado pertence ao sacerdote, assim também a oferta pela culpa; é coisa santíssima.

    Se Jesus mandou dar o dízimo ele também mandou fazer o sacrifício, porque estão defendendo só o dízimo?

    Resposta chave: Tanto o dízimo quanto os sacrifícios ainda podiam ser feitos porque Jesus não tinha sido pendurado no madeiro, logo a cruz é o marco divisório entre a lei e a graça.

    GÁLATAS 02:
    21 Não faço nula a graça de Deus; porque, se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão.

    ResponderExcluir
  4. nucio16/8/10

    quer saber qual religiao verdadeira converse co jesus no posso de jaco

    ResponderExcluir
  5. ivalmar cairo20/10/11

    em tudo que fazemos pra Deus tem que ser voluntario, e não obrigado, porque a igreja adventista cobra em folha o dizimi dos funcionario dela, sendo que o dizimo e oferta é voluntario, me responda, pra vc seguir a cristo tem que ser voluntario, obrigado só com o diabo

    ResponderExcluir

Olá amigo (a),Seja objetivo, faça um comentário pequeno.