07/09/2008

O Que é igreja segunda a bíblia?


Uma pergunta simples deveria ter uma resposta simples, e esta tem. A igreja é o povo de Deus. A palavra "igreja" vem da palavra grega ekklesia, a qual significa "convocado", Aplicada ao povo de Deus em Cristo, tendemos a pensar neles como "convocados" pelo evangelho, pense em povo quando você disser igreja."
Através dos séculos o entendimento do que é a Igreja acabou por deixar como ênfase sobre a Igreja os prédios em que a Igreja se reunia. Esses locais acabaram por se tornar a Igreja e, isso passou por tradição para nós, por este motivo ouvimos por aí frase como essas: hoje vou à Igreja; a nossa Igreja é muito linda; venha para a nossa Igreja; a nossa Igreja é a certa, e tantas outras como essas, deixando bem claro que quem fala isso não sabe o que é Igreja.
Quando o Senhor Jesus Cristo usou a palavra Eclésia (grego) que traduzida para o nosso português é Igreja. Essa palavra Eclésia em seu sentido etimológico quer dizer “os tirados para fora”. A Obra ou a Missão do Senhor Jesus Cristo é Salvar os homens dos seus pecados e tira-los de debaixo do Jugo de satanás e transportá-los para o seu Reino (Colossenses 1:13,14). Ora, se saímos de um reino e entramos em outro, temos nessa ação a Eclesia, a Igreja. Agora podemos entender melhor o que é Igreja. A Igreja é a reunião de todos os que foram salvos por Jesus Cristo e tirados do mundo, pois o mundo está debaixo do jugo de Satanás ou do Maligno ( 1 João 5:19). Essa reunião da Eclésia é também chamada de: Edifício de Deus, Templo de Deus; Casa do Deus Vivo, e cada um dos que fazem parte desta Eclésia (Igreja) é chamado de pedras vivas (1 Pedro 2:5). Se somos pedras vivas, deveremos ser colocados de forma a termos uma construção espiritual, todas as construções devem ter um fundamento, na construção da casa espiritual tem também um fundamento e esse fundamento é uma pedra essa pedra é uma revelação (Mateus 16:16 e 18) e essa revelação é: Jesus.
Segundo a declaração do próprio Senhor Jesus em Mateus 16:18 – Ele disse que edificaria a sua Igreja e não Igrejas. A bíblia chama o local em que se reune a igreja de congregação. Ou seja, "reunião".
Igreja é um corpo de pessoas chamadas para fora do pecado, para serem santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo (a),Seja objetivo, faça um comentário pequeno.